Curso Básico de Bateria


Viradas

Nesse tópico iremos ensaiar a trabalhar os ritmos junto com as viradas.

  • VIRADAS

Vamos começar com as viradas mais simples e a partir daí dificultando cada vez mais.
Conforme o exemplo abaixo faremos figuras de 4 toques ( semicolcheias) na caixa primeiramente, lembre-se contando ( 1, 2 , 3 e 4 ) e depois de fixado na caixa ai sim passaremos para os tons 1 e 2 e o surdo.

Exemplo de Viradas

No final da virada ( vide ex.) vocês encontraram um bumbo e um x com uma bolinha, essa bolinha significa prato de ataque, de modo que vocês ao final da virada tocaram bumbo e prato de ataque juntos, quem não tiver prato de ataque pode ser no prato de condução mesmo.

  • RITMO / VIRADAS

Agora vamos passar a segunda fase que é a união da virada com o ritmo, isto também não é muito fácil, mas com calma que chegaremos lá.

Primeiro vocês começaram com os ritmos mais fácil vistos anteriormente, comece com aquele que tem o bumbo no 1 e 3 . caixa 2 e 4. Após o final do ritmo tente intercalar a virada que você treinou.

Depois que você já estiver tocando esse exercício com desenvoltura, tente ir passando para os próximos exercícios rítmicos.

PS: Quando você estiver passando de um exercício para o outro perceberá que quando você tocar o bumbo e prato de ataque do final o ritmo não se encaixará.

É isso ai galera. Termina aqui o cursó básico de bateria, para você ter noções da aprendizagem, e iniciar sua jornada de musico. Boa sorte!

25 comentários

  1. Lucas

    Muito bom gostei mesmo
    Que Deus abençoe vocês mais e mais

  2. Letícia

    Achei muito bom, ahahaha ajudou bastante, obgd c:

  3. Reenan :*

    Leegal cara, ja estou encaixando as viradas ake, vlw.

  4. Antonio Sousa

    Tenho grande curiosidade em aprender a tocar bateria, adoro este instrumento, o meu ídolo é o baterista dos paralamas do sucesso, João Barone, ele tem uma técnica diferenciada dos demais, se conseguisse tocar 1/1000 do que ele toca ja me sentiria satisfeito.
    parabéns pelos cursos e pelo site.

  5. Caroline Fonseca

    Gostei muito desse curso, bem explicativo e detalhado.
    Espero poder praticar ao máximo, me aperfeiçoar e tocar muito bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *