Curso de Digitação

Velocidade fase 3

Nesta fase, já plenamente capacitada para a digitação de documentos longos e complexos, o curso pretende ajuda-lo a melhorar seu desempenho em termos de velocidade final.

Fase 1

O Aboio

Ainda retiniam as últimas badaladas das trindades, quando longe pela várzea além, começaram arraçoar as modulações afetuosas e tocantes de uma voz que vinha aboiando.
Quem nunca ouviu essa área rude, improvisada pelos nossos vaqueiros do sertão, não imagina o encanto que produzem os seus arpejos maviosos, quando se derramam pela solidão, ao por do sol nessa hora mística, do crepúsculo, em que o céu tem vibrações crebras e profundas. Não se distinguem palavras na canção do boiadeiro, nem ele as articulas, pois fala ao seu gado com essa linguagem do coração que enternece os animais e os cativa.
Arrebatado pela inspiração, o bardo sertanejo fere as cordas mais efetuosas de sua alma, e vai soltando as auras da tarde em estrofes ignotas o seu hino agreste.

Fase 2

Um museu só para computadores

Os fãs da Informática já podem ver em Belo Horizonte raridades como a única cópia feita no mundo do Macintosh da Apple, modelos Mac e drives de 5 polegadas e meia e face simples. O acervo com 60 peças, reunidas ao longo dos 15 anos da Microcity faz parte do Museu do computador instalado na sede da empresa no bairro Vale do Sereno, município de Nova Lima.
Luís Carlos Cunha Nacif, diretor de marketing da Microcity, explica que como a empresa tem assistência técnica, foi dando manutenção nas peças que saíam de linha, conservando-as para “contarem” a história da evolução da microinformática, desde a sua criação há 17 anos.
O acervo inclui de peças a micros completos como o CP200, CP 500 – Unitron (Apple II); impressoras Mônica, da Elebra, cuja linha trazia também os nomes de Olívia, Emília, Alice e Diana; o único computador que a Gradiente fabricou no país – modelo MSX – e, na linha PC, os XT8088 AT286, PCAT 386 e 486, até os Pentium atuais.
O Museu do Computador é aberto ao público das 8:00 às 18 horas. Ali, o visitante poderá ver a placa CPU de XT com 600 KB de memória, cujo tamanho é quatro vezes maior do que uma placa CPU de Pentium com 16 MB de memória que, por sua vez, é 75 vezes mais rápida e possui uma memória 25 vezes maior que a do XT. E também discos rígidos do 5 MB, seis vezes maiores e 10 vezes mais pesados que um disco rígido de 4 GB; drives de de 5 polegadas e ¼, face simples (os atuais são face dupla, 3 polegadas e meia) e placas de expansão de memória, de 64 KB (hoje, são usados chips de 4 MB, cuja memória equivale à de 64 placas dessas antigas); e computadores com velocidade de 1 Mhs (os atuais estão na faixa de 400 Mhs ou até 1 Ghs).
Entre os fabricantes, a Prológica, Unitron, Scopus, Elebra, Rima, CCE, Gradiente e Microtec.

104 comentários

  1. nossa…muito bom esse curso!!

  2. Filipe

    Bom dia o curso é ótimo já aprendi a digitar muito bem!

  3. Natália Andrade

    Olá,
    Hoje terminei o curso de digitação concluído em 22 dias. Achei o curso muito bom e recomendo. Além de me ajudar a digitar mais rápido aprendi a digitar corretamente. O começo é bem difícil e pensei que seria impossível digitar rápido.É Preciso persistência e treino mais valeu
    muito a pena e por isso deixo aqui meu comentário de incentivo.

  4. Maycon Leandro

    Nossa este curso é o melhor que tem ja estou dgitando rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *