Como cuidar do seu PET até os 6 meses de Idade

Quinto mês: as gatas são um pouco mais precoces

Esta fase não possui muitas particularidades, a dentição continua sendo trocada, tanto nos cães quanto nos gatos, e alguns dentinhos podem ser encontrados pela casa.

Cio das gatas

As gatinhas podem apresentar o primeiro cio nesta idade. Diferente das cadelas, as gatas não apresentam sangramento apenas mudanças comportamentais – se esfregam nas pernas das pessoas e nos objetos, rolam no chão, urinam mais, mantém o rabo levantado e miam de um jeito diferente. Dura de 5 a 12 dias e se não houver cruza, ocorre novamente após 6 semanas.

3 comentários

  1. Iara

    Achei muito interessante esse curso, pois tenho em casa uma base e dois shih-tzu, sendo um macho e outra fêmea, que a pouco tiveram cria e eu fiquei com um filhote, não sei como ensina-lo e pior, tenho medo de dar muita atenção para ele e os meus outros ficarem com ciúmes, principalmente a base que é muito carente.

  2. Welber

    Tenho em casa agora um filhote de beagle, não sei se o nome certo é esse. Bom, tenho interesse nesse curso para cuidar de nossos animais, e achei interessante que essa mensagem chegou para mim justamente nesse momento. Desde já agradeço pelo trabalho de vocês.

  3. E

    Possuo um casal de rottwailers e a fêmea está gestante. Favor, Me repassem algumas dicas de como cuidar de uma fêmea gestante pré e pós parto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *