Como cuidar do seu PET até os 6 meses de Idade

Quarto mês: hora do passeio

Essa é a hora da última dose da vacina (V8, V10 ou tríplice felina) e da dose única da vacina contra raiva, fundamental de ser dada para todos os animais.

Acabando a fase de vacinação os animais já poderão ser levados para passear e frequentar parques e praças. Nunca saia com seu cão sem coleira mesmo que ele seja obediente, ele pode se assustar ou ficar curioso ao avistar outro animal correndo o risco de fugir, ser atropelado ou atacado por outro cão.

Dentição

Aos 4 meses seu cão começa a trocar os dentes de filhote pelos de adulto, esse processo faz a gengiva deles coçar muito e para alivia–la é melhor oferecer brinquedos de borracha e ossinhos de couro, caso contrário eles costumam usar aos mãos do dono, sapatos, móveis, almofadas e vassouras para esta finalidade.

3 comentários

  1. Iara

    Achei muito interessante esse curso, pois tenho em casa uma base e dois shih-tzu, sendo um macho e outra fêmea, que a pouco tiveram cria e eu fiquei com um filhote, não sei como ensina-lo e pior, tenho medo de dar muita atenção para ele e os meus outros ficarem com ciúmes, principalmente a base que é muito carente.

  2. Welber

    Tenho em casa agora um filhote de beagle, não sei se o nome certo é esse. Bom, tenho interesse nesse curso para cuidar de nossos animais, e achei interessante que essa mensagem chegou para mim justamente nesse momento. Desde já agradeço pelo trabalho de vocês.

  3. E

    Possuo um casal de rottwailers e a fêmea está gestante. Favor, Me repassem algumas dicas de como cuidar de uma fêmea gestante pré e pós parto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *