Como cuidar do seu PET até os 6 meses de Idade

Este tutorial tem como objetivo auxiliar os donos, de primeira viagem ou não, na criação do seu cão ou gato de estimação. Um passo-a-passo, do primeiro aos 6 meses de vida. Vamos tirar as dúvidas e dar todas as informações sobre desmame, vacinação, banhos, nascimento dos dentes, alimentação e educação, tudo para que seu PET cresça saudável e feliz.

Visualize este Conteúdo em Vídeo – Tour:

Atualmente, ter um animal de estimação é muito mais do que ter um cão de guarda ou um companheiro para as caminhadas no final de tarde. Além de serem tratados como membro da família, podem ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos que estão à sua volta. Estudos comprovam que quem tem um PET sofre menos de depressão e outros males psiquiátricos, que as crianças que são criadas com animais aprendem mais cedo a ter senso de responsabilidade e que pessoas com necessidades especiais conseguem ter uma melhor socialização quando tratadas com a ajuda de animais.

Aproximadamente 65% das casas brasileiras possuem pelo menos um cão ou um gato, porém nem sempre os donos sabem lidar com os primeiros meses de vida destes animaizinhos. Os primeiros 6 meses de vida de um animal são determinantes para a saúde, educação e socialização dos filhotes, refletindo no resto da vida do cão ou do gato.

Este tutorial tem como objetivo ajudar os donos, de primeira viagem ou não, a cuidar dos seus animais de estimação, passo-a-passo até os 6 meses de vida. Vamos tirar todas as dúvidas sobre vacinação, banhos, nascimento dos dentes, alimentação e educação para que seu filhote cresça saudável e feliz.

3 comentários

  1. Iara

    Achei muito interessante esse curso, pois tenho em casa uma base e dois shih-tzu, sendo um macho e outra fêmea, que a pouco tiveram cria e eu fiquei com um filhote, não sei como ensina-lo e pior, tenho medo de dar muita atenção para ele e os meus outros ficarem com ciúmes, principalmente a base que é muito carente.

  2. Welber

    Tenho em casa agora um filhote de beagle, não sei se o nome certo é esse. Bom, tenho interesse nesse curso para cuidar de nossos animais, e achei interessante que essa mensagem chegou para mim justamente nesse momento. Desde já agradeço pelo trabalho de vocês.

  3. E

    Possuo um casal de rottwailers e a fêmea está gestante. Favor, Me repassem algumas dicas de como cuidar de uma fêmea gestante pré e pós parto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *