Como Ser um Bom Executivo

Hoje não vale fazer o preço em função dos custos e deixar para o cliente pagar a diferença. O mercado agora dita o preço.

Hoje a principal característica do conflito é a falta de:
  • Planejamento e controles
  • Informações
  • Estratégia
  • Processo decisório
  • Tecnologia
  • Métodos e gerenciamento em todos os níveis
E para piorar o cenário, as empresas foram administradas durante anos por pessoas que entendiam a necessidade de mudar, mas não sabiam como. Muitas desistiram e saíram de cena. Outras procuraram na família por pessoas com o perfil técnico que pudesse contribuir para a virada. Outras contrataram profissionais para ajudá-las no comando. Mas nenhuma modificou a forma de comandar.
O resultado: a venda da empresa em situação desfavorável.
A solução desse panorama foi a profissionalização da empresa. Isto é, o acionista tem como função traçar diretrizes e exigir resultados, cuidando em sua análise e avaliação. Com isso, a responsabilidade do sucesso deve ser atribuída à profissionais, ou seja, pessoas competentes para entender as diretrizes e planejar as metas necessárias para alcançar os resultados.
O importante é a competência, não importando se é da família ou não. Nas pequenas e médias empresas, onde o executivo e dono se confundem, a solução foi implantar um método de gestão empresarial que possibilitasse a separação dos papéis em questão.

4 comentários

  1. Emily

    Eu amei este curso porque eu tinha duvidas sobre Administração, e agora eu tenho certeza q quero fazer a faculdade de Administração. Obrigado pela ajuda! bjs

  2. m

    muito bom adorrei d+ tao de parabens

  3. Cristiano Santos

    Gostei bastante do curso de como ser um bom executivo. Já tenho bastantes conhecimentos da área administrativas e com mais este, me torno mais qualificado para assumir uma vaga tão importante no mercado de trabalho. Resumo: Cada vez as empresas se tornam mais dinâmicas; parar no tempo como se aquele conhecimento que obtivemos fosse suficiente, é pedir para ser arrastado bruscamente pela enxurrada do desenvolvimento.

  4. Ronielber Damasio

    Gostei muito bom mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *