Como Ser um Bom Executivo

Dono X Executivo
No Brasil essas duas figuras se confundem. Veja mais informações sobre as empresas e seus líderes.

  • A maioria das empresas nacionais são administradas por seus principais acionistas, independente do porte ou se é familiar.
  • Essa situação é inconveniente na administração das empresas, pois a visão e objetivos do dono são muitas vezes conflitantes com o cotidiano das empresas, pautado pelas exigências do mercado, como os desejos do cliente, agressividade da concorrência, normas e leis e, capital externo.
  • Na realidade esse conflito de interesses sempre existiu, mas ficava camuflado por um artifício existente somente no Brasil: a correção monetária.
  • Aliada ao mercado fechado e protecionista, garantia às empresas nacionais uma ilusão de que a necessidade de competir para sobreviver era apenas das empresas estrangeiras.
  • Esse cenário durou cerca de trinta anos, com as questões do dia a dia sendo adiadas em relação às questões financeiras de curto prazo, necessárias para garantir lucros não operacionais.
  • As empresas não se exigiam à algumas ações gerenciais comuns, tais como identificar a satisfação do cliente, desenvolver a capacidade técnica dos funcionários, melhorar a qualidade dos produtos (ou serviços) e administrar os custos, visando sempre reduzi-los.

4 comentários

  1. Emily

    Eu amei este curso porque eu tinha duvidas sobre Administração, e agora eu tenho certeza q quero fazer a faculdade de Administração. Obrigado pela ajuda! bjs

  2. m

    muito bom adorrei d+ tao de parabens

  3. Cristiano Santos

    Gostei bastante do curso de como ser um bom executivo. Já tenho bastantes conhecimentos da área administrativas e com mais este, me torno mais qualificado para assumir uma vaga tão importante no mercado de trabalho. Resumo: Cada vez as empresas se tornam mais dinâmicas; parar no tempo como se aquele conhecimento que obtivemos fosse suficiente, é pedir para ser arrastado bruscamente pela enxurrada do desenvolvimento.

  4. Ronielber Damasio

    Gostei muito bom mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *