Como Ser um Bom Executivo

  • Responsabilidade: o executivo possui uma posição mais privilegiada, com mais autonomia, e normalmente coordenando uma equipe. Por isso dele ser responsável por tudo o que organiza.
  • Produtividade: Os executivos devem ter produtividade, o que significa encontrar soluções, respostas a novos questionamentos, e não somente assistir o que ocorre dentro da empresa.
  • Iniciativa: os executivos devem ter ousadia. A iniciativa é conquistada com muita ousadia e ética. É preciso arriscar para ter resultados.
  • Autoconfiança: acreditar em seu potencial é importante, mas é necessário obedecer estágios, respeitar o plano de carreia e se basear em sua realidade financeira.
  • Boa postura:Ter boa postura e saber como reagir em diversas circunstâncias são características que abrem portas para executivos. Devem ser agradáveis, escolher os assuntos que vão abordar, tom de voz, roupas, são detalhes que fazem a diferença.
  • Autocontrole: o autocontrole envolve não somente situações em que alguém faz algo que o incomode. Por exemplo quando o executivo ouve alguém falar sobre um assunto que ele conhece ou tem informações a respeito. Deve-se cuidar para se controlar para saber a hora de falar e a hora de ficar quieto.
  • Criatividade: é um diferencial no mercado de trabalho, principalmente para quem deseja crescer na carreira.
  • Pontualidade: falta de pontualidade é um comportamento negativo no mercado corporativo. Imprevistos acontecem, mas não pode virar a rotina.
  • Reciclagem: além de executar as atividades diárias, o funcionário precisa ir além, buscar novos conceitos.
  • Executivos de todas as idades devem questionar sua própria gestão para avaliar se estão alcançando os melhores resultados, se os processos não se tornaram antiquados e como estão as condições de seu negócio.

Obs: Um estudo da Universidade de Harvard identificou seis tipos de lideranças, e constatou que um profissional pode adotar mais de um estilo, assumindo até quatro. O líder ideal, de acordo com o estudo, é um profissional assertivo, focado em resultados. Ele cria ambientes positivos e confortáveis, estimula seus colaboradores, cria engajamento, lidera pelo exemplo, conduz a equipe, assume riscos, divide responsabilidades, compartilha, entre outros. Ele está apto para além de motivar, desenvolver seus colaboradores.

4 comentários

  1. Emily

    Eu amei este curso porque eu tinha duvidas sobre Administração, e agora eu tenho certeza q quero fazer a faculdade de Administração. Obrigado pela ajuda! bjs

  2. m

    muito bom adorrei d+ tao de parabens

  3. Cristiano Santos

    Gostei bastante do curso de como ser um bom executivo. Já tenho bastantes conhecimentos da área administrativas e com mais este, me torno mais qualificado para assumir uma vaga tão importante no mercado de trabalho. Resumo: Cada vez as empresas se tornam mais dinâmicas; parar no tempo como se aquele conhecimento que obtivemos fosse suficiente, é pedir para ser arrastado bruscamente pela enxurrada do desenvolvimento.

  4. Ronielber Damasio

    Gostei muito bom mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *