Aprenda Sozinho a Falar em Público

Introdução

Até no futebol, que é um esporte coletivo, uma pessoa eventualmente treina e se aperfeiçoa sozinha, também o estudo da oratória, na falta de uma escola ou de professores, pode ser realizado só com a orientação de um livro ou de um texto de revista. Este é o meu objetivo, dar a você condições de treinar e aperfeiçoar sozinho suas habilidades oratórias.

Eu poderia escolher diversas formas para orientá-lo na preparação e aperfeiçoamento da arte de falar em público, desde um dos métodos utilizados, que ensina executivos e profissionais liberais a se apresentarem de maneira eficiente em reuniões, palestras e exposições de projetos e produtos; até dicas e sugestões básicas de como se apresentar diante da platéia. Escolhi, um recurso que poderá atender às expectativas da maioria dos leitores, um roteiro com respostas às perguntas mais comuns formuladas. Vou apresentar as mais comuns organizando-as por ordem de relevância

81 comentários

  1. Renata Esteves 22-12-2013

    Excelentes dicas. Vou treinar!

  2. Geraldo Amaro

    As melhores dicas encontradas até agora! Escrevi e lancei um livro, uma historia real, que conta a tragetoria de uma professora que volta a vida… agora, preciso visitar escolas, falar em publico, dirigir as professoras, isto irá me ajudar muito!!! Obrigado.

    Geraldo Amaro: Livro, LUZIA DE VOLTA PRA CASA!

  3. Edna

    Em primeiro lugar,para falar em público,temos que ser confiante com a gente mesma. Mas essas dicas dão uma força para que isso aconteça.Gostei, espero um bom desempenho, vou treinar para que eu consiga uma boa desenvoltura para falar em público.

  4. Ursula

    Parabéns! Adorei as dicas e os execícios propostos.

    Obrigada.

  5. Christina

    Parabéns Reinaldo por ter dividido com o público suas instruçõe tão valiosas, adorei!! sei que estou mais confiante após ter acessado as 7 páginas. Muito obrigada mesmo!!!! valew!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *