Aprenda Sozinho a Falar em Público

Introdução

Até no futebol, que é um esporte coletivo, uma pessoa eventualmente treina e se aperfeiçoa sozinha, também o estudo da oratória, na falta de uma escola ou de professores, pode ser realizado só com a orientação de um livro ou de um texto de revista. Este é o meu objetivo, dar a você condições de treinar e aperfeiçoar sozinho suas habilidades oratórias.

Eu poderia escolher diversas formas para orientá-lo na preparação e aperfeiçoamento da arte de falar em público, desde um dos métodos utilizados, que ensina executivos e profissionais liberais a se apresentarem de maneira eficiente em reuniões, palestras e exposições de projetos e produtos; até dicas e sugestões básicas de como se apresentar diante da platéia. Escolhi, um recurso que poderá atender às expectativas da maioria dos leitores, um roteiro com respostas às perguntas mais comuns formuladas. Vou apresentar as mais comuns organizando-as por ordem de relevância

81 comentários

  1. renata

    Para realizar os cursos, basta clicar no curso desejado e depois ir seguindo as páginas 1, 2, 3, 4, 5, etc…

  2. Lucinha

    Tenho pavor de falar em público. Fui apresentar um seminário com tudo certo pra falar, mas na hora meu coração faltou foi sair pela boca. Um medo tão grande ! Estraguei tudo. Me senti um verdadeiro fracasso. Por favor, preciso muuuuito de ajuda,. Mal comecei o curso de administração e já penso em desistir. Um abraço!

  3. EDENILZA PEREIRA DA SILVA

    SOU PROFESSORA A POUCO TEMPO E TENHO UM POUCO DE DIFLCUDADE DE FALAR PARA MAIS DE QUATRO PESSOAS PRINCIPALMENTE QUANDO ESTOU LENDO OU EXPLICANDO ALGUMA COISA E TEM ALGUEM ATRAPALHANDO FOI MUITO BOM ENCONTRAR ESSE CURSO VAI ME AJUDAR MUITO.

  4. Adorei as dicas…eu as pratiquei e fiz uma otima apresentação obriga mesmo pessoal!

  5. show de bola gostei mesmo valeu,
    pretendo ser pregador evangélico da igreja adventista do sétimo dia se Deus quiser e ele a de querer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *