10 idéias para Ganhar dinheiro com Fotografia.


1. Organize Passeios Fotográficos ou Workshops

Se você se especializar em uma área da fotografia ou conhecer algum lugar em particular, considere ensinar outros, como fazer este tipo de fotografia, ou como fotografar o lugar. Poucos fotógrafos sobrevivem deste modo. Esteja bem preparado para responder muitas perguntas. Um ponto positivo é que você pode tirar fotos também, nestes passeios de ensino, assim expande suas fotos de stock para futuras vendas.

2. Aprenda a Fotografar e Escrever

Existem centenas de publicações todos os meses, incluindo comércio, interesses especiais, negócios, associações, revistas de consumo regional e geral. A maioria usa fotos. Mas raramente compram apenas fotos. Eles preferem comprar pacotes com fotos e textos (Incluindo a Revista Americana Photographic). Você não precisa ser um escritor profissional (se for melhor), mas você tem que saber colocar suas idéias no papel claramente, assim o pessoal da editoria muda alguma coisa e o artigo se torna publicável. Se escrever não é fácil para você, pegue uma ou duas aulas de jornalismo. Você pode também se juntar a alguém que saiba escrever e depois dividir a grana.

3. Esportes Locais

Se você gosta de esportes, deve tentar fotografar atividades de esportes na sua cidade. Entre em contato com grupos amadores de esportes e ofereça seus serviços fotográficos. Fotos de ação, de grupos e individual podem abrir um campo lucrativo, te dar pratica em fotos de ação para melhorar suas habilidades, e pode ser bem divertido. Você pode fazer e vender produtos usando as fotos, em camisas e cartões dos times ou jogadores sozinhos.

4. Crie sua própria página para Internet

Estamos na era da Internet, então porque não tirar proveito disto? A maioria dos fotógrafos profissionais tem seu site, e você também pode (deve) ter o seu. Crie sua própria Web page, e mostre ao mundo suas fotos. Muitos provedores deixam você colocar sua página como parte da mensalidade que você paga. Antes criar páginas era difícil, hoje está cada vez mais fácil, agradeça aos novos programas como Adobe GoLive e Macromedia Flash. Seu site tem que ter suas melhores fotos, com um link para seu e-mail, assim fica fácil as pessoas entrarem em contato com você.

5. Venda Cópias de suas fotos

Você pode vender cópias das suas fotos em feiras livres, ou tente conversar com donos de lojas e peça para colocar as fotos nas paredes. Restaurantes, bancos, e outros negócios muitas vezes usam fotos e quadros para decorar seus ambientes. Você já deve ter visto fotos com preços e o cartão do fotografo, em alguns lugares. Talvez você possa entrar em acordo com estas pessoas para mostrar seu trabalho: o dono do estabelecimento ganha decoração grátis, e você ganha o espaço para mostrar suas fotos. Isto requer algum investimento em cópias das suas melhores fotos, mas algumas vendas podem pagar este investimento.

57 comentários

  1. Paula

    Olá,por mim meu futuro será com fotografia não sou uma fotografa ainda exatamente mais já começei com uma ou duas pessoas para ver se é realmente que eu quero e o que as pessoas irão achar.Gosto muito de Retratos (Portraits).
    Adorei as dicas!

  2. Tb gosto muito de fotografia e aprendi muito com os novos cursos para um extra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *